terça-feira, 28 de outubro de 2014

Frente fria provoca chuva forte no Rio Grande do Sul nos próximos dias

SUDESTE
Na quarta, dia 29, áreas de instabilidade continuam atuando sobre a maior parte do Sudeste provocando pancadas de chuva que podem ser fortes e volumosas. O tempo fica firme na maior parte do Estado de São Paulo (exceto Vale do Paraíba), Triângulo Mineiro e Sul de Minas. As temperaturas amanhecem amenas em toda a região e à tarde faz calor na parte oeste de São Paulo e Minas Gerais. No leste destes Estados, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, as temperaturas ficam agradáveis.
Na quinta, dia 30, as instabilidades continuam atuando sobre o Sudeste e o tempo fica bem instável na maior parte da região. Apesar de constante, a chuva tem menor intensidade que nos últimos dias. No centro-sul de São Paulo o tempo fica mais firme. O frio do amanhecer diminui na faixa leste do Sudeste e na parte da tarde as temperaturas se elevam bastante. Principalmente no oeste paulista e no Triângulo Mineiro.
SUL
Na quarta, áreas de instabilidades associadas a uma frente fria no Uruguai provocam pancadas de chuva no oeste e sul gaúchos a partir da noite. Essa frente fria avança e atinge o Rio Grande do Sul na madrugada de quarta para quinta e causa chuvas fortes na região. As temperaturas ficam altas em todos os Estados.
Na quinta, uma frente fria que avança pelo Sul do país provoca chuva forte, com rajadas de vento e trovoadas, no Rio Grande do Sul, principalmente no oeste gaúcho, Campanha e sul do Estado. Nas demais áreas o tempo fica nublado e a chuva acontece com menor intensidade. Tem previsão de chuva fraca também no oeste do Paraná e de Santa Catarina. O frio continua no leste do Paraná e de Santa Catarina, mas apenas na parte da manhã. No decorrer do dia as temperaturas sobem rapidamente e faz calor em toda região. O tempo segue bem instável no Sul e a chuva está prevista até pelo menos o começo da semana que vem.
CENTRO-OESTE
Na quarta, pancadas de chuva continuam atingindo grande parte da região, principalmente à tarde, devido ao tempo instável causado pelo calor e umidade que vêm da Amazônia. O tempo continua firme no sul e leste do Mato Grosso do Sul. As temperaturas sobem e o tempo fica quente e abafado em toda a região, principalmente no Mato Grosso do Sul.
Na quinta, o calor e a umidade continuam predominando no Centro-Oeste e as pancadas de chuva estão previstas para toda a região. A sensação de calor é maior no Mato Grosso do Sul.
NORDESTE
Na quarta, áreas de instabilidade ainda provocam chuvas, que podem ser volumosas no sul do Piauí e Maranhão e na Bahia. Ventos úmidos do mar provocam pancadas isoladas na faixa litorânea entre Alagoas e Rio Grande do Norte. O tempo nublado e chuvoso deixa as temperaturas agradáveis no centro-sul baiano e, no restante das áreas, a sensação é de calor e abafamento.
Na quinta, áreas de instabilidade continuam provocando pancadas de chuva na Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí. As demais áreas da região seguem com tempo mais firme, apenas com nebulosidade variável. O calor continua no norte da região, com temperaturas que superam os 36°C.
NORTE
Na quarta, as pancadas de chuva continuam ocorrendo no Tocantins, Rondônia, Acre, oeste do Amazonas e sul do Pará. A chuva também ocorre em partes de Roraima e Amapá. O calor fica intenso em toda a região, especialmente onde o tempo fica mais aberto.
Na quinta, as pancadas de chuva com maiores acumulados atingem a faixa oeste da região. Já no Tocantins e em grande parte do Pará, a chuva é mais isolada. Só não chove mesmo no norte paraense e no Amapá. As temperaturas continuam elevadas no interior da região e a sensação de tempo mais abafado acontece na parte da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário