Iranilson Souza aparece em uma gravação feita por um fiel exigindo que todos votem em Agnaldo Muniz, candidato a deputado federal, e Marcelo Cruz, candidato a deputado estadual. Quem não votar nesses candidatos seria punido perdendo seu cargo.
O áudio foi gravado por um fiel que se sentiu mal diante da atitude do líder e resolveu denunciar o caso que é considerado abusivo por ferir o direito de liberdade de voto.
No áudio que corre as redes sociais e jornais regionais de Rondônia é possível ouvir o trecho da reunião onde Iranilson faz a ameaça de destituir quem não apoiar os candidatos da igreja.
A prática é ilegal e pode trazer punições até mesmo para os candidatos, caso as denúncias cheguem até o TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) podendo até impedi-los de concorrerem aos cargos.
Quando o caso começou a ganhar repercussão nacional Iranilson gravou um vídeo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. Ele afirmou também que o áudio não foi gravado em uma reunião, mas gravado em seu quarto e enviado por Whats’App como uma brincadeira apenas para um grupo pessoal.
“Infelizmente alguém de má fé usou isso contra a denominação a qual eu congrego”, disse ele isentando a igreja de culpa do que ele falou no áudio. Com informações Rondonia Ao Vivo
Trecho da reunião:
Retratação de Iranilson:
Nenhum comentário:
Postar um comentário