“Ninguém deveria ficar preocupado com sua segurança quando está reunido com seus companheiros de credo. Ninguém deveria temer por sua segurança ao rezar”, criticou o presidente.
A população judaica na região metropolitana de Kansas City, na divisa com o Estado do Missouri, é de 20 mil pessoas. Obama acredita que este tipo de atentado motivado por ódio religioso é a principal causa de violência no mundo.
O presidente americano também disse que a Casa Branca dará a ajuda necessária às duas instituições atacadas no domingo. Barack Obama também fez um apelo contra a intolerância e o preconceito motivado por crença religiosa.
”Devemos continuar unidos para além da fé para combater a ignorância e a intolerância, incluindo o antissemitismo, porque elas conduzem ao ódio e à violência. Como americanos, temos que nos manter unidos contra este tipo terrível de violência, que não tem espaço em nossa sociedade”, disse.
Obama disse que a segurança deve ser intensificada durante o Pessach (páscoa judaica) e lamentou que o incidente tenha ocorrido justamente em meio ao Domingo de Ramos. O presidente dos EUA também lembrou o encontro que teve com o papa Francisco e afirmou que o líder da Igreja Católica tem inspirado cada vez mais pessoas ao redor do mundo por suas atitudes “simples, mas profundas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário