quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Audiência Pública irá debater situação da EMATER

Audiência Pública irá debater situação da EMATERNa manhã de quinta-feira (05) acontecerá uma audiência pública - no município de Canguçu/RS - para debater a situação envolvendo a possível retirada, por via judicial, da filantropia da EMATER. A Câmara Municipal de Vereadores é proponente do ato que deverá contar com excursões de agricultores do interior do município. A audiência terá início às09h30min no CETAC.
Movimentos como esse tem ocorrido em todo o estado. Na segunda-feira (02) uma audiência pública em defesa da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social gaúcha e da imunidade tributária/filantrópica da Ascar-Emater/RS, ocorreu no Parque Harmonia, na Capital. Mais de 3 mil pessoas participaram do encontro, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Extensão Rural e as comissões de Cidadania e Direitos Humanos e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Foram mais de 400 entidades representadas no ato.O governador em exercício Beto Grill defendeu a manutenção dos serviços prestados pela Ascar-Emater/RS, como os trabalhos de assistência técnica e social no meio rural e as ações de combate à miséria no campo. "Todos os programas e projetos do Governo do Estado que estão dando certo têm a "mão" da Instituição".
Grill destacou a importância da instituição para o desenvolvimento socioeconômico gaúcho. “O governo, por determinação do governador Tarso Genro, não trabalha com a hipótese de fechamento entidade. Vamos esperar o final deste encontro, o período de debates, para encaminhar alternativas. Inclusive recorrendo ao governo federal”, acrescentou o governador em exercício, sob fortes aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário